DESDE QUE CONHECI A POP ART DO PERNAMBUCANO ROMERO BRITTO, DO LITUANO MARCIN PAINTA E DOS NORTE-AMERICANOS ROY LICHTEINSTEIN E KAITH HARING, ME APAIXONEI PELO ESTILO VIBRANTE DE PINTAR .DESDE 2001 QDO COMECEI A REALIZAR EXPOSIÇÕES INDIVIDUAIS, AS CORES TÊM SE TORNADO CADA VEZ MAIS UM JOGO OBSESSIVO E IMPREVISÍVEL. SOU UM ARTISTA POP POR PROVOCAÇÃO, ARTE TEM QUE SER PROVOCAÇÃO, TEM QUE FAZER AS PESSOAS PENSAREM SEU COTIDIANO DIFERENTEMENTE.
08 September 2007
Esta nova série de pinturas vem mostrar meu minha mais recente produção. Desta vez, entra em cena a arte até certo ponto erótica. Não coloquei igrejas e pessoas, fumando, bebendo, transando para criar polêmica alguma...
O problema mesmo, é que as pessoas são muito apegadas a imagem, percebi nesta minha exposição o quanto um artista tem o poder de provocar através da arte reações adversas, ainda mais com a "arte erótica".
Fui obrigado a modificar uma obra de arte pois no primeiro dia de exposição já tinha três reclamações a respeito... o local eh visitado por turistas, alunos, crianças e idosos.
Tenho sido altamente elogiado por grandes artistas plásticos de Campo Grande, um me disse "suas obras amadureceram uns 10 anos!"
Quero registrar aqui que não quero provocar ninguém com minha arte, é mais uma reflexão somente, como sempre. Uma pessoa que se irrita ou se sente constrangida por uma tela realmente deveria rever seus conceitos... Mas arte é pra isto mesmo, pra provocar...
