08 December 2006


Gostaria de saber por que a discriminação ainda faz parte de vários setores da sociedade, pra ser mais exato de alguns grupos sociais a que pertenço.
Recentemente amigos me pediram para parar de andar com certos amigos por que curtiam rap e break. Nas razões destes meus "amigos", estas pessoas nada acrescentariam a minha carreira de artista plástico e por vezes até "queimariam meu filme" perante a sociedade artística de Campo Grande-MS. Além deste fato acrescento um fato que discuto muito: a religião e os artistas.
Atualmente penso que nenhum artista deve satisfação a nenhuma religião. O artista, seja ele qual for, na música, no teatro, nas artes visuais tem que ser livre pra pensar o que quiser. Religião nenhuma tem o poder de limitar o pensamento criativo dos artistas.
Atualmente posso dizer que sou cristão, mais preferencialmente católico, pela minha produção atual: festas folclóricas, Festa do Divino, Folia de Reis, Festa de São João, etc... Mas não deixo ninguém dizer o que é certo ou errado em minha arte.
ARTE É ARTE.RELIGIÃO É RELIGIÃO. TODO ARTISTA É LIVRE DE DISCRIMINAÇÃO, AO MENOS NO MEU PONTO DE VISTA...
E DISCRIMINAÇÃO É UM LANCE QUE TÁ MEIO FORA DE MODA EM 2006...

No comments: