25 November 2012

RECONHECIMENTO - ANTES CEDO DO QUE NUNCA RSRSR

Artista Plástica Antonia Hanemann

Recentemente a artista plástica Antonia Hanemann publicou no facebook a foto da peça que ela comprou na Mostra Morar Mais por Menos em Campo Grande/MS.

Reconhecimento é a palavra chave tem feito parte de minha vida como artista plástico. 
Me sinto muito feliz pelo carinho e atenção que tenho de profissionais de várias áreas direta ou indiretamente ligados a cultura, em especial as artes visuais. 

Creio que alcancei isto pois nunca desisti de alcançar o que eu sempre tive como objetivo: ser um artista plástico reconhecido pelo meio cultural.

Também acredito que minha arte "transita" entre o popular e o decorativo. Pra mim arte tem que embelezar mesmo.Tem que servir de admiração. 

As cores tem que estar juntas para criar peças alegres, ambientes alegres cheio da energia das cores. Não gosto de nada apagado, conceitual ( respeito quem trabalha assim). Mas gosto de coisas populares, da arte simples pra alcançar a todos. Acho que por isto sou o Roberto Passos que segue os passos do popular, do decorativo, do alcançável, do simples, do sustentável. 

      Eu "perco" meu tempo muitas vezes pra pintar, produzir peças em empapelamento. É cansativo, é, mas é magnífico saber que posso criar peças com este dom da arte que Deus me deu. 

No comments: