22 June 2013

UMA IDEOLOGIA DE VIDA...

UMA IDEOLOGIA DE VIDA.. 
          Tenho percebido em mim uma renovação da fé, da fé na vida, nas pessoas. Fui educado no catolicismo e com os salesianos - momentos que marcaram minha vida até hoje e que me norteiam como cidadão.  
       Estive afastado da igreja por muitos anos, mas me senti só, sem uma base como sempre tive. Eu rodei o "mundo" e aprendi muito com outras religiões. 
     Minha visão de religião é muito mais ampla depois de toda minha trajetória como artista e de tudo que já vi e pesquisei particularmente. Minha religião de coração é o catolicismo e os salesianos tem o peso fundamental na minha vida particular. Ficar longe da Eucaristia e de Nossa Senhora causa um vazio muito grande em minha vida, ficar longe dos salesianos de Dom Bosco e do catolicismo me fez ver como foi e é importante uma religião na minha vida. 
     Hoje tenho uma visão mais ampla sobre uma religião, sou artista, vejo a vida com arte, vejo a religião com arte, vejo as pessoas com arte. Não posso fugir do foco - que o Senhor Jesus Cristo é o Salvador e que Maria Santíssima é Co-Redentora de toda esta missão - mas temos que ter uma visão que a religião não se restringe apenas a quatro paredes de um templo. Sou cristão, sou católico, me identifico com o catolicismo, com os salesianos de Dom Bosco. 
    Minha missão e a de todos que acreditam no sonho do Instituto de Artes e Esportes Dom Bosco para o Bairro Dom Antonio em Campo Grande-MS, e o catolicismo junto aos salesianos de Dom Bosco vão nos dar este suporte e este fundamento. 
  


No comments: