24 August 2006


Aqui estão os artistas que são o fundamento de onde crio minhas obras. Romero Britto, Roy Lichteinstein e Kaith Haring.
Aproveitei para publicar uma obra minha junto com a deles. Durante uma pesquisa na Disciplina de Pintura II, com o Prof.Mestre Darwin Longo, no curso de Artes Visuais da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, que tive a oportunidade de conhecer a pop art.
Acredito que a pop art é direta, no meu ponto de vista, o público tem todo o direito de ter acesso a arte de qualidade. Através destes artistas eu me inspiro para criar minha pop art cheia de regionalismo mostrando que podemos criar algo diferente.
Li algo sobre não pintar regionalismo. Realmente no início eu era completamente contra, até hoje sou. Mas sou crítico no que diz respeito a forma como pintamos o regionalismo. Eu pinto pop art regionalizada, não somente regionalismo.
Pintar onças, índios, paisagens pantaneiras, aves e flora de Mato Grosso do Sul é muito fácil! Difícil e modificar tudo com o seu estilo, eu tô tentando...

No comments: