23 August 2006


As pessoas que vão a minha exposição sempre fazem alguns comentários interessantes, e eu sempre costumo prestar atenção.
As perguntas mais frequentes com respostas seguem abaixo:
1. Por que você pinta ets?
Pinto ets por dois motivos, primeiro pq acredito que eles existam que há um mistério muito grande em volta deste assunto e que vai levar um bom tempo pra gente aprender e aceitar este fenômeno. Segundo, eu queria provocar a comunidade culltural de Mato Grosso do Sul. Quem ousaria pintar e transformar a ufologia em obra de Arte? Eu fiz isto!
2. Que estilo que você pinta? ou O que é isso que você pinta ?
Eu pinto pop art, um estilo que surgiu basicamente na década de 60 nos EUA onde os artistas utilizavam os ícones da produção em massa, como cinema, tv, publicidade. Eles utilizavam este tipo linguagem e transformavam ao conceito da arte.
Conceito este que deixava claro que quase tudo pode ser manipulado para o povão.
Aí que entra o pantanal e os ícones de nosso Estado - cultura e turismo não são de certa forma manipulados para serem vendidos??? Esta é a nossa Pop Arte.
3.Você vende muito?
Não. Vendo pouco, mas não estou preocupado em ganhar dinheiro por enquanto, estou preocupado em criar raizes firmes no meio cultural de Mato Grosso do Sul.
Se eu penso em ganhar dinheiro? Ô se penso, mas isto vai ser apenas consequência de meu empenho.

No comments: